sábado, 15 de setembro de 2007

QUE PAÍS É ESSE???

Pois é, o Renato Russo além de um gênio da música (eu penso assim), foi PRAGMÁTICO. Há anos fez essa canção e, hoje temos "Mais do Mesmo". Que vergonha! Um dos maiores agravantes do nosso problema social é essa política inescrupulosa.
Os meus filhos e os seus não mereciam isso; deveríamos ter o direito de fato de cassar esses parasitas (que me perdoem os insetos, protozoários, os vírus, as bactérias, os vermes, etc. pela utilização do termo).
Precisamos solicitar mudanças urgentes e acabar, por exemplo, com essa tal "IMUNIDADE PARLAMENTAR". Eles deveriam ser julgados como cidadãos comuns!
Somos aqueles que pagam essa imensidão de impostos para o desserviço, que dá cheques em branco e assinado a esses felizardos nas eleições.
À eles a nobreza, o controle, os direitos adquiridos, adicional de terno, apartamentos/casas em áreas nobres, viagens, enfim uma realidade de país de primeiro mundo, e nós pagamos essas contas, já ia me esquecendo, a aposentadoria após um mandato (e olha que é integral, com um salário fabuloso).
O povo é uma massa amorfa mesmo, só é lembrado em período de eleição, a ele cabe o direito apenas à fome, à miséria, às doenças, às humilhações, ao descaso, ao desemprego, à falta de uma educação de qualidade, à violência, à falta de assistência médica/hospitalar (e dá-lhe CPMF, este imposto "era provisório" não? A idéia era para que esse imposto fosse voltado para a S.A.Ú.D.E. "entenderam?").
Não dá para ficar sustentando essa máquina voraz, que não funciona (que sangra nossos bolsos), que engorda a conta bancária dessa nobreza... Meu eu Deus... Que País é Esse?
É lamentável, uma nação ver tudo isso e não se mobilizar clamando por mudanças imediatas. Sinto muito mas, somos os maiores responsáveis por tudo isso, fomos nós que os colocamos no "poder", portanto não adianta ficar culpando representantes ou partidos. Precisamos exigir nossa representatividade, é direito de cada um como cidadão, é só formular e aplicar a lei!
Cadê meu nariz de palhaço? Nós estamos no palco, a platéia em um lugar de Brasília, o lema por lá é: "É PERDOANDO QUE SE É PERDOADO!"; por isso tudo termina em PIZZA. Alguém se recorda do EFEITO ORLOFF: "Quem sou Eu? Eu sou você, amanhã!". ACORDA BRASIL! Me perdoem a franqueza; veja o clipe no endereço abaixo (dê um Click)
http://www.youtube.com/watch?v=mcrCUkI88VQ

Abaixo o texto lido pela Ana Carolina antes do clipe do LEGIÃO. Abraços
SÓ DE SACANAGEM (Por Elisa Lucinda)

Meu coração está aos pulos!
Quantas vezes minha esperança será posta à prova?
Por quantas provas terá ela que passar? Tudo isso que está aí no ar, malas, cuecas que voam entupidas de dinheiro, do meu, do nosso dinheiro que reservamos duramente para educar os meninos mais pobres que nós, para cuidar gratuitamente da saúde deles e dos seus pais, esse dinheiro viaja na bagagem da impunidade e eu não posso mais.
Quantas vezes, meu amigo, meu rapaz, minha confiança vai ser posta à prova?
Quantas vezes minha esperança vai esperar no cais?
É certo que tempos difíceis existem para aperfeiçoar o aprendiz, mas não é certo que a mentira dos maus brasileiros venha quebrar no nosso nariz.
Meu coração está no escuro, a luz é simples, regada ao conselho simples de meu pai, minha mãe, minha avó e os justos que os precederam: "Não roubarás", "Devolva o lápis do coleguinha", "Esse apontador não é seu, minha filha". Ao invés disso, tanta coisa nojenta e torpe tenho tido que escutar.
Até habeas corpus preventivo, coisa da qual nunca tinha visto falar e sobre a qual minha pobre lógica ainda insiste: esse é o tipo de benefício que só ao culpado interessará. Pois bem, se mexeram comigo, com a velha e fiel fé do meu povo sofrido, então agora eu vou sacanear: mais honesta ainda vou ficar.
Só de sacanagem! Dirão: "Deixa de ser boba, desde Cabral que aqui todo mundo rouba" e vou dizer: "Não importa, será esse o meu carnaval, vou confiar mais e outra vez. Eu, meu irmão, meu filho e meus amigos, vamos pagar limpo a quem a gente deve e receber limpo do nosso freguês. Com o tempo a gente consegue ser livre, ético e o escambau."
Dirão: "É inútil, todo o mundo aqui é corrupto, desde o primeiro homem que veio de Portugal". Eu direi: Não admito, minha esperança é imortal. Eu repito, ouviram? Imortal! Sei que não dá para mudar o começo mas, se a gente quiser, vai dar para mudar o final!
(texto lido por Ana Carolina em seu show)

Nenhum comentário: